A importância do Growth Marketing
para a sua empresa!
Entenda mais sobre essa nova metodologia de marketing que vêm mudando a realidade de muitas empresas.
O Growth marketing é uma nova metodologia que surgiu para acompanhar as tendências de mercado e evoluir a forma como as empresas pensam o seu marketing.
Com as constantes transformações que ocorrem no mundo, alavancadas ainda mais no último ano em função da pandemia. As pessoas mudaram, as empresas mudaram e com isso a forma de produzir e consumir mudaram também! Por isso, a forma de pensar marketing precisou se adequar.
Também chamado de marketing de crescimento, esse tipo de estratégia visa adquirir resultados a longo prazo e de forma exponencial e o mais importante de tudo, com base em métricas. Para isso, os clientes devem ser retidos e capazes de gerar uma receita recorrente para a empresa, que passa a lucrar ainda mais fidelizando novos clientes e aumentando a geração de receita a partir daqueles que já estão fidelizados.
Para isso, utiliza-se a metodologia do funil de vendas, porém de uma forma diferente do funil tradicional. No growth marketing o funil é composto pelas etapas:
Aquisição: quando os consumidores descobrem sua marca ou produto. O objetivo aqui é gerar leads através de estratégias de conteúdo, tráfego pago, landing pages…
Ativação: durante essa etapa a empresa tentar fazer com que o cliente use o produto que ele comprou o mais rápido possível gerando momentos de empolgação;
Retenção: aqui, a empresa precisa manter o máximo de usuários ativos. São utilizados esforços para aumentar a frequência de uso dos clientes e estratégias para manter o relacionamento com esses clientes;
Receita: na etapa de receita, serão usadas estratégias para gerar uma maior monetização. Os profissionais irão testar estratégias que envolvem precificação, compra de produtos por assinatura e outros tipos de receitas com recorrência.
Indicação: o objetivo da etapa de indicação é estimular os clientes a indicarem o serviço para amigos e familiares. São criadas premiações e programas que incentivam essa parceria entre o cliente e a empresa.
Diferentemente do marketing tradicional, o growth marketing utiliza as estratégias e os meios digitais de forma inovadora. Para assim gerar benefícios tanto para as empresas quanto para os consumidores que utilizam os produtos e serviços da marca.
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