A Automação de Marketing é a aplicação de tecnologias para automatizar ações e simplificar processos de marketing. Entenda mais na matéria!

O que é Automação de Marketing?

A Automação de Marketing nada mais é que a aplicação de tecnologias para automatizar ações e simplificar processos de marketing, retirando a necessidade de trabalhos manuais.

Alguns exemplos básicos de automação são: o disparo de e-mail marketing, agendamento de posts nas redes sociais e uso de chatbots. No entanto, não estamos nos referindo apenas a ações pontuais, e sim da automação de todo o processo de marketing.

 

Processos envolvidos nas estratégias de marketing digital:

  • Realizar o planejamento;
  • Criar campanhas;
  • Segmentar os leads;
  • Enviar e-mails;
  • Produzir e publicar conteúdo em diferentes canais;
  • Construir landing pages;
  • Investir em anúncios;
  • Manter contato com os clientes;
  • Planejar o relacionamento no pós-venda;
  • Medir e analisar os resultados.

 

Já imaginou o quanto pode ser difícil dar conta de tudo isso manualmente? Por isso, a automação chegou para facilitar os processos, para serem além de programáveis, escaláveis e personalizados para a necessidade de cada negócio.

 

Quais são as ferramentas utilizadas?

É através de um software (há inúmeros no mercado) que conseguimos centralizar as informações necessárias e as rotinas. Independente da ferramenta utilizada, ela permite definir as regras de automação, integrar os profissionais envolvidos no processo, reunir dados dos leads e analisar as métricas do funil de vendas. Assim como pode incluir recursos de criação de materiais, como landing pages e posts para as redes.

Deste modo, temos em mãos uma plataforma completa para a gestão de Marketing Digital. Mas, é importante saber que um software de automação não trabalha sozinho, a inteligência de profissionais qualificados é essencial para planejar os fluxos e as regras que a ferramenta deverá seguir, além da otimização para ter mais resultados.

Apesar de ser utilizada em qualquer estratégia, geralmente a automação está atrelada ao Inbound Marketing, com intenção de automatizar a gestão de leads no funil de vendas, para estes evoluírem até a compra com intervenções mínimas.

 

Quais são os principais benefícios para a sua empresa?

O mercado atual exige competitividade, agilidade e resultados, você como gestor ou empresário está preocupado em ganhar tempo e eficiência, não é mesmo?

 

Conheça abaixo os principais benefícios:

— Escalabilidade para o negócio;

— Menos chances de falhas;

— Redução do custo de aquisição de clientes;

— Aumento do ticket médio;

— Redução do ciclo de vendas;

— Mais satisfação e retenção de clientes;

— Monitoramento de todo o funil;

— Comunicação personalizada para cada persona;

— Vendedores recebem leads mais preparados.

 

Se o seu marketing não tem como ferramenta a automação, você está limitando a evolução da sua empresa. Vem com a Arara Resultados escalar suas vendas em um novo nível! Entre em contato conosco, clicando aqui.

 

 

 

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