Conversão de Marketing:

como vender mais?

A conversão em vendas significa em primeiro lugar adotar estratégias de negócio que façam o cliente em potencial avançar…

O ato de conversão em vendas acontece quando induzimos comportamentos e ações que vão direcionar a pessoa a um propósito pré-estabelecido, principalmente de venda.

Para as empresas, a conversão poderá significar levar o potencial cliente a ações como preencher um formulário, se cadastrar em uma newsletter, ou até mesmo adquirir um produto, ou serviço.

Há diferentes maneiras de fazer ações de conversão dentro do marketing, tudo irá depender do tipo de estratégia que será aplicada no seu negócio. Ações essas que podem ser realizadas em conjunto, e para isso é necessário que sejam trabalhadas por uma equipe que executa tudo isso em sintonia.

O que significa conversão em vendas?

A conversão em vendas significa em primeiro lugar adotar estratégias de negócio que façam o cliente em potencial avançar pelas etapas do funil de vendas até que ele chegue à base e tome sua decisão de compra.

Sempre que uma venda é realizada, reconhecemos que o lead foi convertido em cliente.

6 dicas de como fazer conversão

1 — Criar landing pages atraentes

As landing pages (ou páginas de captura), conseguem aumentar consideravelmente as suas chances de conversão. Sendo assim, é importante a criação de landing pages com visual atraente e adaptativa, para que todos que acessem consigam facilmente navegar e fazer ações sem complicações.

2 — Otimizar conversão nos diferentes pontos de contato

É importante conhecer os principais pontos de contato com o seu potencial cliente ao longo da jornada e otimizar as estratégias de conversão considerando os diferentes canais usados.

Por isso, é essencial aproveitar das ferramentas como sistema de CRM e plataformas de automação de marketing, que irão fortalecer esses dados e possibilitar que seja compreendido a performance de cada fonte de aquisição.

3 — Mapear a jornada de compra

Ao fazer o mapeamento da jornada de compra, poderá ser adotado estratégias de conversão mais condizentes com o momento em que cada lead se encontra nela.

4 — Usar gatilhos mentais

A conversão em vendas passa pelo uso de certos gatilhos mentais para persuadir os leads a acelerarem suas decisões.

5 — Automação de marketing

Com a automação das estratégias de marketing, é possível ganhar escalabilidade e aumentar a produtividade. Os conteúdos certos chegam para os leads certos no momento mais adequado da jornada de compra.

6 — Enviar leads qualificados para o time de vendas

Antes de encaminhar os leads para o time de vendas fazer a conversão, é importante qualificá-los até eles estarem maduros o suficiente para receber uma proposta comercial.

Para aumentar suas taxas de conversão é fundamental ter um processo comercial bem estruturado e uma equipe especializada para te auxiliar nas suas estratégias de marketing e venda.

Aqui na Arara, contamos com um time de SDR’s, CRM e sistemas de automação. Deixe nas mãos de quem já é expert em alavancar as vendas dos seus clientes, para saber como podemos te ajudar a converter mais, entre em contato conosco, clicando aqui.

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