Qualificação de leads em empresas
B2B
Conheça mais sobre a qualificação de leads e suas peculiaridades em empresas B2B.
Se você trabalha com a área de vendas sabe que o processo de compra vai além do momento do fechamento do pedido. Ele se inicia muito antes, na fase de descobrimento do problema. Quando o cliente entra nessa primeira fase, do que chamamos de jornada de compra, o denominamos lead. A qualificação de leads pode ser fundamental para aumentar as taxas de conversão da sua empresa e nós vamos te mostrar porquê!
Eles são clientes em potencial, mas que ainda precisam passar pela etapa de nutrição para chegar à nossa fase final e de fato gerar receitas. Como nós sabemos, o meio virtual está repleto de leads e nem todos eles irão de fato comprar da sua empresa. É aqui onde entra a qualificação de leads.
É importante para os vendedores, principalmente aqueles que utilizam o processo de prospectar clientes, saber qualificar esses leads e gastar o seu tempo e energia apenas com aqueles que têm maior potencial de compra para a sua empresa. Assim você não desperdiça seus recursos com clientes que poderiam facilmente ser nutridos via automação de marketing.
Esse processo de qualificação de leads costuma ser bastante simples, mas em empresas do ramo B2B leva algumas peculiaridades. Existem diversas técnicas que podem auxiliar essa etapa, a mais conhecida e utilizada delas é a BANT.
Nela nós iremos avaliar se o lead possui:
Com essa técnica a qualificação de leads se torna muito mais simples, você pode utilizá-la em forma de tabela, deixar lembretes pela mesa e aplicar cada uma dessas perguntas para os leads em questão. Te permitindo manter no funil apenas aqueles que mais se encaixam com o seu produto/serviço.
E aí, quer saber mais sobre qualificação de leads? Vem conhecer o nosso serviço de prospecção ativa e saiba como nós podemos te ajudar com isso!
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